Jogos de Integração

O contexto pós-pandêmico trouxe desafios para a saúde mental e emocional de todos, em especial para crianças e adolescentes, que passaram por mudanças significativas em suas rotinas e tiveram que lidar com a falta de interação social e o distanciamento das atividades escolares presenciais. Nesse sentido, acreditamos que é fundamental oferecer ferramentas que possam auxiliá-los a lidar com essas transformações e a construir um futuro mais saudável e equilibrado.

O projeto surge da necessidade de promover atividades que contribuam para o desenvolvimento social e emocional dos jovens, oferecendo um espaço de convivência saudável e produtiva para a faixa etária. Além disso, a proposta visa proporcionar experiências que possam contribuir para a formação de cidadãos críticos e participativos, conscientes de suas responsabilidades individuais e coletivas.

Diante disso, o projeto se mostra relevante para a promoção da inclusão social, da autoestima e da cultura de paz, confiante para a formação de indivíduos mais conscientes e solidários.

Este projeto faz parte do Prevenção com Diversão, onde é executado juntamente durante o programa por 6 meses. Caso queira levar para a sua escola uma palestra/teatro com dinâmicas e atividades entre em contato pelo nosso WhatsApp (47) 99620 3071 ou pelo e-mail: contato@kickclube

Bem-vindo ao Teatro de Integração!

Você está prestes a embarcar em uma jornada única e emocionante de autoexpressão, criatividade e conexão. O Teatro de Integração é uma parte fundamental do nosso programa “Jogos de Integração”, concebido especialmente para jovens com idades entre 15 e 18 anos.

O que é o Teatro de Integração?

O Teatro de Integração é mais do que apenas atuar em um palco. É uma oportunidade de explorar seu mundo interior, aprimorar suas habilidades de comunicação, desenvolver a confiança e, o mais importante, criar laços genuínos com seus colegas. É um espaço onde cada um de nós é o autor de nossa própria história e onde juntos criamos uma narrativa única de amizade, crescimento e superação.

O que você pode esperar:

Aprendizado Divertido: Vamos explorar técnicas teatrais de uma forma divertida e acessível. Não é necessária experiência anterior em teatro – apenas traga sua curiosidade e vontade de aprender!

Expressão Criativa: O palco é o seu espaço para se expressar. Através de jogos de improvisação, monólogos e cenas em grupo, você vai descobrir novas maneiras de se comunicar e contar histórias.

Trabalho em Equipe: O Teatro de Integração é um lugar onde a colaboração é fundamental. Você desenvolverá habilidades de trabalho em equipe, construindo conexões significativas com seus colegas de projeto.

Confiança e Autoestima: Superar desafios no palco ajuda a construir confiança e autoestima. Você se surpreenderá com o que é capaz de realizar!

Apresentação Final: Ao final do programa, teremos uma emocionante apresentação teatral, onde você terá a oportunidade de mostrar o que aprendeu para seus amigos, familiares e colegas.

Como se envolver:

Para fazer parte do Teatro de Integração, inscreva-se no programa “Jogos de Integração” e selecione a opção de participar do Teatro. Estamos ansiosos para recebê-lo em nossa comunidade criativa e inspiradora.

Junte-se a nós no Teatro de Integração e descubra o poder da arte, da amizade e do crescimento pessoal. Estamos entusiasmados para começar esta jornada incrível ao seu lado!

Vamos juntos criar momentos inesquecíveis no palco da vida!

ODS ONU