Embora as aulas particulares online existam já há algum tempo, alguns professores ainda se mostram reticentes quanto a esta modalidade de ensino, seja por acreditarem que o ensino à distância não é eficaz, ou simplesmente por não estarem familiarizados com o assunto. O que é totalmente normal e compreensível, pois há algumas diferenças entre o ensino tradicional e o ensino à distância.

Primeiramente, o material usado para as aulas não é o mesmo. Nas aulas online o material didático é 100% digital, ou seja, todos os exercícios e textos utilizados são enviados ou compartilhados pelo professor através de programas específicos para isso. Mesmo as correções podem ser feitas sem que aja necessidade de imprimir nenhum documento.

A segunda grande diferença é a preparação das aulas, que também pode ser feita totalmente online, através da utilização de programas, aplicativos, site ou plataformas dedicadas a ajudar os professores. Além disso, o modo de comunicação entre alunos e professores também é bem diferente quando você opta por dar aulas online.

Como este Programa pode me ajudar?

Além de proporcionar Reforço escolar para os alunos, o programa ajuda aos professores a criar aulas mais dinâmicas e engajadas, com propostas divertidas e atraentes! Vamos conhecer as vantagens de participar do RED:

aULAS MUSICAIS

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico.

pod cast

Projetos que visam à inserção da tecnologia no ensino básico, demonstram uma tentativa de inclusão digital como, por exemplo, o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo), que tem como objetivo didático-pedagógico o uso das tecnologias no cotidiano escolar a partir de equipamentos, recursos digitais e multimídia. 

jogos digitais

Os jogos digitais têm crescido significativamente nos últimos anos. Em geral, são caracterizados como um meio de entretenimento e diversão, e podem ser uma ferramenta poderosa para auxiliar o ensino, pois estimulam a criatividade, a memória e despertam a curiosidade.

yOUTUBE EDU

Com o YouTube Edu você professor poderá submeter suas videoaulas para publicação, ou ainda escolher outras aulas para utilizar com seus alunos! O projeto é uma parceria entre a Fundação Lemann e o Google, para a criação de uma página exclusiva do YouTube, na qual professores, gestores e alunos podem encontrar conteúdos educacionais gratuitos e de qualidade.

Se você é professor, venha conhecer o R.E.D, é Gratuito!